quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Escola / nova juventude

É um tema complicado se você ainda está em uma e talvez nostálgico se não estiver mais.
Eu não gosto de escolas, não digo do lugar, quero dizer o que ela representa, não concordo com os métodos de ensino, são tão superficiais...
Não sou obrigada a ser boa em matemática porque fulana é, e fulana não é obrigada a ser boa em filosofia porque eu sou, cada um tem suas habilidades, mas na escola eles não trabalham isso, se você é ruim em uma matéria e bom em outra, ao invés de investirem no seu talento vão te forçar a aprender o básico do outro... Imagine quantas pessoas não perderam a chance de se tornarem excelentes em algo? O quanto isso não ajudaria nas escolhas de profissão no futuro? Temos como resultado de um ensino generalizado e até alienado adolescentes confusos e frustrados, imaginando como seria estudar fora, em sistemas de ensino que já visam os talentos e não os defeitos.
Observando meus anos escolares percebi que as crianças e adolescentes vem regredindo muito em maturidade, com 10 anos eu já era uma pessoa responsável, eu e mais algumas pessoas, poucas sim, mas elas já existiam, Já hoje em dia uma criança de 10 anos parece uma ameba, não sabe de nada, não entende e não compreende as coisas, talvez sua maturidade sexual aflore mais rápido, só que, isso não é uma coisa primitiva? Por favor, estamos fazendo o que com a nova geração? Regredindo, dando passos para trás pelo  jeito.
O que aconteceu de 10 anos pra cá que mudou tanto a juventude, onde estão os programas educativos que eu via quando era criança, caramba, O castelo rá tim bum, quantas coisas eles não ensinavam de um jeito que nem percebiamos?
A tomar banho/escovar os dentes/ jogar o lixo na lata de lixo com o ratinho, que pessoas más sempre tentarão te enganar(doutor abobrinha), musica sobre lavar as mãos(deixei o vídeo a baixo), ciência com os gêmeos, um quadro que explicava como é produzido tal coisa, que a amizade e companheirismo é importante e mesmo assim ocorrem brigas e discordâncias, mas faz parte... tantas e tantas coisas...
O que raios é peppa pig?
Rolar na lama não é legal,crianças.
...
Não mostrar desenhos violentos e censurar tudo para os jovens não adianta, muito pelo contrário, as faz entender menos as coisas, perderem a capacidade de perceber o que faz parte apenas do mundo fictício e não pode ser reproduzido no real, uma vez sem esses conceitos tão simples uma cadeia de demência é iniciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário